O Centro de Atenção Integral ao Idoso – CAISI, continua abandonado e está há quase seis meses sem receber sonda para os idosos. A Secretaria Municipal de Saúde continua ignorando a situação, e até hoje não manifestou nenhum tipo de posicionamento que possa solucionar este e vários outros problemas que permeiam o local.
O CAISI não tem recursos para custear equipamentos de extrema importância para a saúde dos pacientes. Sondas, bolsas de colostomia, fraldas geriátricas, dentre outros ítens, estão em falta.
A coordenadora Mariana Brandão e sua subordinada Luciana, que todos sabem terem o costume de chamar a polícia para intimidar os idosos que reclamam dos seus péssimos atendimentos, mandam e desmandam no local, sem o menor respeito aos idosos que frequentam o CAISI.
O prefeito Eduardo Braide, cada vez mais alheio a situação, está somente preocupado com sua reeleição com obras eleitoreiras, deixando os idosos que precisam do CAISI em situação lamentável. Uma grande vergonha para São Luís. O Ministério Público precisa ser acionado urgentemente.