
O governador Carlos Brandão promoveu uma ampla reformulação na equipe do Governo do Maranhão. Os atos publicados nesta terça-feira (6), no Diário Oficial do Estado, alteram o comando de secretarias e órgãos estratégicos da administração estadual.
A principal mudança ocorreu na Casa Civil, que volta a ser comandada por Sebastião Madeira. Ele substitui Miriam Reis Ribeiro no cargo.
A reformulação também atingiu áreas como Comunicação Social, Procon-MA, IPREV, Iterma, Meio Ambiente e Esporte e Lazer. Entre exonerações e novas nomeações, alguns integrantes do governo apenas trocaram de função, enquanto outros deixaram a administração estadual.
Quem deixou os cargos
* Hugo Pacheco Araújo — presidente do Procon-MA;
* Raysa Queiroz Maciel — presidente do IPREV;
* Polianna Vieira Jesus de Macedo — presidente do Iterma;
* Débora da Cruz Batista — secretária-adjunta de Programas, Projetos e Relações Institucionais da Secretaria de Indústria e Comércio;
* Miriam Reis Ribeiro — secretária-chefe da Casa Civil;
* Gabriela Ribeiro Moreira — secretária de Estado da Comunicação Social;
* Paulo Henrique Campos Matos — secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais;
* Gardênia Canavieira de Carvalho Garrido — chefe de gabinete do IPREV.
Novos ocupantes
* Sebastião Madeira — secretário-chefe da Casa Civil;
* Sérgio Macêdo — secretário de Estado da Comunicação Social;
* Celso Dias — secretário de Estado do Esporte e Lazer;
* Raysa Maciel — presidente do Procon-MA;
* Gardênia Garrido — presidente do IPREV;
* Anderson Ferreira — presidente do Iterma;
* Gabriela Moreira — subsecretária de Estado da Comunicação Social;
* José Batista Júnior — secretário-adjunto de Programas, Projetos e Relações Institucionais da Secretaria de Indústria e Comércio.
As mudanças passam a integrar a estrutura do governo estadual a partir dos atos de nomeação e exoneração publicados no Diário Oficial.