
O governador Carlos Brandão acompanhou, na noite desta quarta-feira (2), o início de uma nova etapa da Operação Forças Integradas, que mobiliza mais de 250 agentes das forças de segurança na Grande Ilha de São Luís. A ação ocorre simultaneamente em São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa.
A operação reúne equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial, Centro Tático Aéreo (CTA) e Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Entre os objetivos estão o reforço do policiamento ostensivo, a localização de pessoas foragidas da Justiça e a apreensão de armas e drogas.
Durante a ação, Brandão afirmou que mais de 13 mil integrantes de facções criminosas foram presos durante sua gestão. Segundo o governador, o Estado pretende ampliar as ações de enfrentamento ao crime organizado.
“Quem escolheu o caminho do crime vai encontrar resistência forte do nosso governo. O nosso governo está preparado para combater o crime organizado”, declarou.
O governador também informou que operações semelhantes estão sendo realizadas em outras regiões do Maranhão, com reforço do policiamento em avenidas e bairros considerados estratégicos pelas forças de segurança.