
A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale, se manifestou nesta quarta-feira (19) sobre uma denúncia que, segundo ela, teria como objetivo atingir sua imagem e a de outras autoridades maranhenses.
Em pronunciamento direcionado à população, a parlamentar afirmou que não se deixará intimidar pelas acusações e questionou os interesses que estariam por trás da divulgação do episódio.
Iracema também colocou em dúvida a consistência das denúncias e chamou atenção para o momento em que o caso ganhou repercussão: justamente durante o período eleitoral.
Na avaliação apresentada pela presidente da Assembleia, a situação pode estar sendo utilizada como instrumento de disputa política para provocar desgaste e atingir a imagem de autoridades.
Ao comentar o episódio, Iracema Vale resumiu seu posicionamento com uma pergunta: “A quem interessa?”
A declaração reforça a posição da parlamentar de que, além do conteúdo das acusações, também é necessário observar o contexto e os possíveis interesses envolvidos na divulgação do caso.
Iracema afirmou ainda que seguirá enfrentando a situação sem se intimidar e defendendo seu posicionamento diante das acusações.