Blog o Morango do Nordeste - Blog o Morango do Nordeste

Didi do PP admite disputar presidência da Famem caso Rildo Amaral desista

 

O prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Didi do PP (Progressistas), afirmou que poderá entrar na disputa pela presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), caso o prefeito de Imperatriz, Rildo Amaral, desista de concorrer ao comando da entidade.

 

A declaração coloca o nome de Didi entre as possíveis alternativas para a sucessão na Famem, instituição que representa os municípios maranhenses e atua na articulação entre as prefeituras e os governos estadual e federal.

 

Por enquanto, a possibilidade de candidatura está condicionada a uma eventual desistência de Rildo Amaral. Didi não anunciou oficialmente sua entrada na disputa, mas deixou aberta a possibilidade de participar do processo eleitoral.

 

A movimentação acrescenta um novo elemento às articulações em torno da futura direção da Famem, cuja presidência tem papel relevante na interlocução entre os gestores municipais e na defesa dos interesses das prefeituras maranhenses.

 

Atualmente, Didi do PP também preside o Consórcio Intermunicipal Multimodal (CIM), entidade pública criada em 2013, inicialmente para representar municípios impactados pela Estrada de Ferro Carajás. O consórcio atua em áreas como desenvolvimento econômico, infraestrutura, arrecadação municipal e compensações socioambientais.

 

Atualmente, o CIM reúne 27 municípios, sendo 25 do Maranhão e dois do Pará.

Categoria: Notícia Geral

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*