
Uma mulher de 27 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio na noite dessa segunda-feira (8), no povoado Romana, zona rural de São João Batista. Segundo informações repassadas à polícia, o crime foi cometido pelo ex-companheiro da vítima, que não aceitava o fim do relacionamento.
Suspeito pediu reconciliação antes de atirar
De acordo com o relato da mulher, que foi socorrida e levada ao Hospital Municipal de São João Batista, ela estava na casa da irmã quando o ex-companheiro, identificado como Alex Everton Diniz, de 32 anos, chegou pedindo para reatar o relacionamento. Diante da negativa, o homem sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo contra ela.
A vítima contou ainda que, após atirar, o agressor desferiu golpes com a coronha da arma em sua cabeça. O barulho dos disparos e da agressão chamou a atenção de moradores próximos, que correram ao local, momento em que o suspeito fugiu.
A mulher recebeu atendimento de emergência e, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para um hospital de alta complexidade em São Luís, onde permanece sob cuidados médicos.
Suspeito é encontrado morto
Horas após o crime, o ex-companheiro foi encontrado morto no quarto da casa da avó, no povoado Jabotituba, também em São João Batista. Segundo a polícia, Alex Everton Diniz tirou a própria vida depois de atacar a ex-mulher.
Investigação aberta
Em nota, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que instaurou um inquérito para investigar a tentativa de feminicídio. A corporação segue apurando as circunstâncias do caso, mesmo após a morte do suspeito.