Blog o Morango do Nordeste - Blog o Morango do Nordeste

Operação Captura: Polícia cumpre 130 mandados de prisão por crimes graves e pensão alimentícia no Maranhão

Operação Captura: Polícia cumpre 130 mandados de prisão por crimes graves e pensão alimentícia no Maranhão

 

 

 

Uma grande força-tarefa das forças de segurança do Maranhão cumpre, nesta quinta-feira (9), 130 mandados de prisão contra suspeitos de estupro de vulnerável, outros crimes graves contra crianças e adolescentes e débito de pensão alimentícia. A ação ocorre em cerca de 30 municípios maranhenses e também em outros seis estados brasileiros.

 

A operação, denominada Operação Captura, é coordenada pela Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Militar, da Força Estadual de Segurança e do Centro Tático Aéreo (CTA). As equipes começaram as diligências ainda nas primeiras horas da manhã.

 

Na Grande São Luís, 35 alvos estão sendo procurados, nove deles já foram presos em outros estados. Ao todo, 130 agentes participam das ações na capital e nas cidades de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

 

Prisão em diversos municípios

 

Até o momento, a força-tarefa registrou prisões nas cidades de Timon, Caxias, Cantanhede, Coroatá, Cururupu, Parnarama, Pedreiras, Santa Inês, Rosário e Santa Rita. A maioria dos mandados cumpridos é por débito de pensão alimentícia.

 

Também foram efetuadas prisões por estupro de vulnerável nas cidades de Rosário, Caxias, onde o caso já havia transitado em julgado, Cururupu e Caruaru (PE).

 

Mandados de prisão preventiva pelo mesmo crime foram cumpridos em Altos (PI), São Paulo (SP) e Ananindeua (PA). Em Luziânia (GO), houve a captura de um homem por dívida de pensão alimentícia.

 

Operação Captura já soma mais de 1.400 prisões

 

A ação integra a Operação Captura, lançada pela Polícia Civil no fim de agosto, com o objetivo de combater a criminalidade, reduzir a reincidência e garantir mais segurança à população. Desde o início da operação, mais de 1.400 investigados já foram presos em todo o estado, em uma das maiores mobilizações policiais do Maranhão nos últimos anos.

Categoria: Notícia Geral

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*