O segundo suplente de deputado federal, Fábio Câmara (PDT), intensificou neste semestre uma série de agendas políticas em São Luís, retomando o contato direto com eleitores e lideranças locais. O movimento reforça sua estratégia de manter a capital maranhense como principal base eleitoral, ao mesmo tempo em que amplia articulações no interior do estado.
Fábio Câmara foi o 10º candidato mais votado a deputado federal nas eleições de 2022, conquistando 21 mil votos. Ex-vereador da capital e duas vezes candidato a prefeito, ele já se coloca como pré-candidato a uma vaga na Câmara Federal em 2026.
“Tenho buscado contatos no interior maranhense, mas não posso deixar minha base eleitoral em São Luís, onde sempre estive bem votado, desde a primeira eleição para vereador, em 2008”, destacou.
Crescendo nas pesquisas
Na última pesquisa do Instituto Prever, divulgada em abril pelo blog Marco Aurélio d’Eça, Fábio Câmara apareceu em sétimo lugar entre os preferidos do eleitorado ludovicense. O levantamento trouxe ainda nomes de peso como Duarte Jr. (PSB), Fernando Braide (Solidariedade), Roseana Sarney (MDB), Dr. Yglésio (PRTB) e Pedro Lucas (União Brasil).
O resultado mostra que o ex-vereador mantém força política na capital e segue competitivo na corrida para 2026.
Conversas partidárias
Ainda filiado ao PDT, partido pelo qual construiu sua trajetória, Fábio Câmara também tem mantido diálogo com outras legendas. O objetivo é avaliar qual sigla oferecerá melhores condições para a disputa.
Com forte atuação de base e presença popular, o pré-candidato aposta no diálogo com a população e na construção de alianças para consolidar seu projeto rumo à Câmara dos Deputados.