Blog o Morango do Nordeste - Blog o Morango do Nordeste

Família acusa circo de negligência após morte de idosa em acidente com elevador

A família de Maria Soares Pereira, de 89 anos, acusa o Circo Mundo Mágico de negligência após a idosa morrer em um acidente ocorrido nesta terça-feira (6), em São José de Ribamar, na Grande São Luís. O caso aconteceu durante uma apresentação, no momento em que Maria utilizava o elevador destinado a idosos e cadeirantes.

 

Segundo a neta da vítima, que a acompanhava, o equipamento estava sendo operado por uma adolescente e sem a supervisão de profissionais capacitados, como o Corpo de Bombeiros. Quando o elevador atingiu a altura máxima, o cabo rompeu e as duas caíram.

 

Maria sofreu ferimentos graves e foi socorrida pela equipe do circo, sendo levada consciente a um hospital particular. Os médicos indicaram a necessidade imediata de internação em UTI, mas a transferência não ocorreu de forma imediata.

 

“A equipe médica pediu a transferência para a UTI, mas passadas 24 horas minha avó ainda estava na enfermaria. Fui à tesouraria do hospital e fui informada de que a internação não aconteceu porque o pagamento necessário ainda não havia sido feito. Um homem que se apresentou como genro do dono do circo disse que faria o pagamento, mas isso não aconteceu”, relatou a neta.

 

Maria Soares Pereira deixa filhos, netos, bisnetos e um tataraneto. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão.

 

Procurado pelo g1, o Circo Mundo Mágico limitou-se a dizer que a idosa sofreu uma “queda do elevador”, sem fornecer mais detalhes. Em nota, o circo lamentou o ocorrido e informou que os espetáculos estão temporariamente suspensos. A família aguarda esclarecimentos sobre as circunstâncias do acidente e providências legais a serem tomadas.

 

 

Em nota, o Pátio Norte Shopping também lamentou pelo ocorrido e se solidariza com as vítimas, mas não afirmou se manterá as apresentações do circo.

 

Leia a nota abaixo:

 

“A administração do shopping lamenta profundamente os últimos acontecimentos e se solidariza com a família. Informamos que o circo suspendeu as atividades por tempo indeterminado. Assim que foi acionado pela equipe de Brigada do circo, o shopping prestou toda a assistência até a chegada do SAMU. Desde o início, estamos à disposição das autoridades competentes, a fim de colaborar com o que for necessário”.

Categoria: Notícia Geral

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*