SANTA LUZIA – Antônio Silva Campos, preso junto com o filho Valdiley Paixão Campos por suspeita de envolvimento na morte da influenciadora digital Adriana Oliveira, já havia sido detido em 2012 pelo homicídio de um fazendeiro em Santa Luzia, no Maranhão.
Na época, outro filho de Antônio, Vanderley Campos Paixão, também foi preso pelo crime. Segundo a Polícia Civil, o fazendeiro Simplício Ribeiro foi morto a golpes de machado enquanto os suspeitos tentavam roubar seu gado.
Quase 13 anos depois, Antônio, conhecido como “Antônio do Zico”, voltou a ser preso, agora acusado de envolvimento no assassinato da própria nora. Seu filho Valdiley Paixão, marido da vítima, também está detido pelo feminicídio.
Adriana Oliveira, de 27 anos, foi morta a tiros dentro de casa em Santa Luzia no último sábado (15). Contradições nos depoimentos e imagens de câmeras de segurança levaram a Polícia Civil do Maranhão a prender marido e sogro da influenciadora. Além disso, em áudios, Adriana relatou que estava “trancada” em casa por medo.
Os dois seguem presos preventivamente no Presídio de Santa Inês, enquanto a polícia investiga a autoria dos disparos, possíveis cúmplices e a motivação do crime.