O CAISI- Centro de Atenção Integral ao Idoso está entregue às traças na gestão de Eduardo Braide. O órgão contribui para o bem estar das pessoas da terceira idade, com atividades físicas, tratamentos, distribuição de fraldas geriátricas, bolsas de colostomia, sondas, dentre outras necessidades do idoso.
O CAISI é subordinado a Secretaria Municipal de Saúde e não têm recursos suficientes para atender de forma satisfatório aos idosos que passam pelo local. O blog recebeu informações de que as sondas distribuídas no Centro não são compatíveis com o tratamento dos idosos, está um verdadeiro colapso.
Há poucos meses o blogueiro Rui Alberto faleceu por negligência da Secretaria de Saúde, por culpa da falta de atendimento no posto do Socorrinho, do bairro São Francisco.
Enquanto o sistema municipal de saúde em São Luís está cada dia mais precário, o prefeito Braide vai dando close nas redes sociais, encobrindo cinicamente os sérios danos que tem causado para a população idosa ludovicense.
O atendimento do CAISI a terceira idade está em situação cada vez mais da degradante. Não bastasse o órgão, localizado no Filipinho, e que é subordinado a Secretaria Municipal de Saúde não ter recursos suficientes para atender de forma satisfatória aos idosos que dependem dos serviços do local, agora, está fazendo com que seus usuários passem por situações vexatórias e desnecessárias O BLOG denúncia de que um dos usuários do serviço, ao buscar uma sonda no local, foi vítima de perseguição quando os funcionários chamaram a polícia para prendê-lo. De acordo com o paciente, o motivo seria porque da última vez que o cidadão esteve no CAISI, havia reclamado que a sonda entregue não era a mesma que ele utilizava Ofendidos, desta vez os funcionários chamaram a polícia para prender o rapaz, que é transplantado da bexiga é do Rins, O nome da chefe do CAISI, Mariana, e a enfermeira Luciana, estão à frente do fato criminoso, que julgou de forma injusta um dos usuários do serviço do CAISI É a Prefeitura de Braide fazendo a diferença e envergonhando a população que precisa dos serviços públicos de saúde para sobreviver, há meses os usuários sofrem com a falta de insumos e medicamentos que deveriam ser entregues pela unidade.
No começo do ano o vereador Raimundo Penha (PDT) solicitou ao secretário municipal de Saúde, Joel Nunes, melhorias na estrutura e a aquisição de equipamentos para aquela unidade especializada mantida pela Prefeitura de São Luís. A intenção é garantir melhores condições de atendimento aos idosos, que vem sofrendo com a atual situação do Caisi.
Em 2021, o vereador Raimundo, juntamente com o então vereador Osmar Filho, destinaram R$ 150 mil para a compra de móveis e equipamentos, devido ao estado precário dos equipamentos que estavam sendo usados. Os recursos estão em processo de licitação pela Prefeitura de São Luís.
O vereador se comprometeu em articular benefícios para o centro, como a reforma do prédio e a aquisição de novos computadores e cadeiras. A intenção é garantir que o CAISI seja um local mais agradável aos usuários visto que a atual situação dele é deplorável.