Blog o Morango do Nordeste - Blog o Morango do Nordeste

Cirurgião se pronuncia e afirma que morte de empresária após lipoaspiração foi fatalidade

 

O cirurgião Alexandre Augusto Gomes Alves, responsável pelo procedimento de lipoaspiração realizado na empreendedora Ariene Rodrigues, que morreu após a cirurgia, divulgou na noite desta quarta-feira (21) uma nota pública em suas redes sociais. O comunicado, assinado também por seu advogado de defesa, apresenta a versão do médico e sustenta que o caso se tratou de uma fatalidade.

 

De acordo com a nota, o profissional afirma que todos os protocolos de segurança foram rigorosamente seguidos e que os exames pré-operatórios não apontavam qualquer risco à paciente. A defesa informa ainda que a causa da morte foi uma embolia pulmonar maciça, classificada como um evento raro, imprevisível e sem relação com erro médico.

 

O comunicado ressalta também que Ariene Rodrigues teria assinado um termo de consentimento, no qual concordava com os riscos inerentes ao procedimento cirúrgico. Na nota, o médico e sua defesa manifestam solidariedade aos familiares e destacam a conduta ética, técnica e cuidadosa adotada durante todo o atendimento.

 

A morte da empresária ocorreu poucas horas após a cirurgia e causou grande comoção no município de Pinheiro, onde Ariene era bastante conhecida. Amigos, familiares e clientes usaram as redes sociais para prestar homenagens e expressar condolências.

 

Investigação em andamento

 

A Polícia Civil do Maranhão informou que o caso está sendo investigado pelo 13º Distrito Policial do Cohatrac. Segundo a corporação, testemunhas, familiares e profissionais envolvidos no procedimento serão ouvidos nos próximos dias. Também deverão ser solicitadas perícias técnicas para esclarecer as circunstâncias da morte.

Categoria: Notícia Geral

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*